top of page

A participação das mulheres no universo corporativo do mercada de segurança e defesa.

Por Adriana Prado, Gerente Comercial da TAMTEX


O universo corporativo em empresas e corporações que atendem o mercado de defesa e de segurança pública ou privada, possui um histórico baixo quanto a participação das mulheres no segmento, mas tem aumentado gradualmente nas últimas décadas. Ainda assim, há um longo caminho a percorrer para alcançar uma representação equilibrada de gênero nessa área.


As mulheres têm desempenhado um papel importante nos mercados de segurança e defesa em muitos países, incluindo nos Estados Unidos, onde há mulheres servindo nas forças armadas há décadas. No entanto, elas enfrentam barreiras significativas em sua ascensão na hierarquia militar e em outras posições de liderança em empresas e indústrias que atendem este segmento.


No entanto, algumas organizações estão trabalhando para mudar essa realidade. A TAMTEX possui uma visão sobre o assunto, e hoje, já possui resultados significativos quanto inclusão de mulheres em nossos postos de lideranças e posições administrativas. Cerca de 75% dos postos no time de vendas são ocupados por mulheres, que enfrentam o desafio de criar um relacionamento comercial confiável entre a TAMTEX e nossos parceiros. Este é o resultado de iniciativas de recrutamento e treinamento específicas, além de políticas de diversidade e inclusão.


Portanto, visualizamos que este é um caminho importante para que o mercado de segurança e defesa continue a trabalhar para aumentar a participação das mulheres em suas fileiras, promovendo políticas de diversidade e inclusão, fornecendo oportunidades de treinamento e desenvolvimento, e criando um ambiente de trabalho que valorize e respeite a contribuição das mulheres.

Comentarios


bottom of page